EQUILIBRA HC_LOGO_02_Marca d'agua branca

O valor do tempo

 

Qual o real valor do tempo na sua opinião? Realmente não paramos para pensar nisso, mas o que realmente importa é o tempo, que temos ou que desperdiçamos. Nascemos com um montão de tempo para “gastar” e muitas vezes não fazemos as melhores escolhas e nos arrependemos por que o tempo passou e não podemos voltar atrás.

 

É o seu tempo que é comprado quando você aceita uma oferta de emprego, ou ainda quando decide se dedicar a um projeto. E muitas vezes pagamos caro por esse tempo “vendido”. Vejo na prática do Health Coach que uma das maiores reclamações das pessoas é não ter tempo para fazer o que gostariam, ou para cuidarem de si mesmos. Essa é a maior reclamação das mulheres de 40 anos, que se sentem completamente sobrecarregadas e incapazes de dar conta de tudo em suas vidas. Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas estratégias para você gerenciar melhor o seu tempo e conseguir guardar esse bem tão precioso para investi-lo onde achar adequado!

 

Aprenda a dizer não e valorize seu tempo

 

Uma das coisas mais difíceis para a maioria das pessoas é aprender a dizer não. Vivemos em uma cultura, principalmente no Brasil que negar uma ajuda, um pedido ou uma ordem é inaceitável. Somos muitas vezes reconhecidos por dizer sim a tudo mas não executarmos. Em países como Alemanha e Estados Unidos, dizer não é bastante comum e se avaliarmos são países onde as pessoas são super comprometidas mas por exemplo, sempre saem do trabalho no horário certo. Confundimos muitas vezes o dizer não com não ser educado, e há muitas formas de fazê-lo sem ofensas. 

 

Se te ajudar, antes de dizer um não, organize seu pensamento e a forma como você dirá esse não. Colocar limites, seja no trabalho, nas relações ou com você mesma, é essencial para uma vida feliz e com tempo livre.

 

Cuide do que realmente importa

 

Defina o que para você é essencial na vida. Pode ser desde ter tempo livre para ler um livro, até buscar o filho na escola, fazer as unhas ou ir na yoga. Depois de definir o que é importante avalie quanto tempo você precisa para encaixar aquela atividade na sua rotina de forma corriqueira, e então use a estratégia acima para conseguir liberar tempo. Comece aos poucos, definindo uma, no máximo duas atividades que você quer incluir na sua rotina nas próximas semanas, execute e veja como você se sente! Certeza que o bem estar gerado compensará o desafio de dizer não para algo que estava te contrariando.

 

Ligue o F….

 

Tendemos a querer agradar tudo e todos e a atender todas as demandas… dos outros!!! E no fim não nos colocamos na nossa agenda. Hoje tem até livro com esse nome, mas com certeza não é por acaso! Nos sentimos muito pressionados para ser bonitas, perfeitas, atraentes, inteligentes, gentis, boas pessoas…. essa pressão toda só traz estresse e nos incapacita de ser quem realmente queremos ser. Toda vez que se sentir pressionada e/ou julgada, aperte o botão do danado do F, e não dê importância ao que os outros pensam ou acham. Livre-se do julgamento alheio e do seu próprio que muitas vezes é o mais tirano e consiga uma vida mais leve e com mais tempo livre.

 

 

 

Please reload

Destaques

ABUNDÂNCIA: Como viver constantemente neste estado

April 16, 2019

1/5
Please reload

Archive
Please reload

Siga-me
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Receba o melhor conteúdo de saúde e bem estar no seu email!

Av. Pedroso De Morais, 2.120
São Paulo, SP  - Brasil - 05420-020

Plaza Cedro, 12 - P.4

Valencia - Espanha - 46022

info@equilibrahc.com.br

Tel: (+34) 603 68 79 45 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Blanco Icono LinkedIn

© 2016 por Equipe EQUILIBRA Health Coach.