EQUILIBRA HC_LOGO_02_Marca d'agua branca

ABUNDÂNCIA: Como viver constantemente neste estado

 

 

Segundo Deepak Chopra, a verdadeira abundância é a experiência em que tudo que precisamos vem até nós e nossos desejos são atendidos sem esforço. Deepak diz ainda que sabemos que estamos em abundância quando sentimos prazer, saúde, felicidade, sentido de propósito e vitalidade em cada momento de nossa existência.... Imagino que não é assim que você se sente diariamente, então resolvi te contar uma história.

 

Sempre fui das exatas. Estudei computação e para mim, as coisas sempre precisavam ter lógica, processo cartesiano e sentido matemático para eu poder compreender. Apesar de ser muito racional, meu amor sempre esteve nas ciências biológicas, em entender o corpo humano, suas funções e conexões e o que podemos fazer para ter uma saúde melhor, não somente física, mas também mental e emocional. Hoje estudo nutrição e quanto mais entendo o funcionamento do corpo humano, mais fico maravilhada com a quantidade de processos bioquímicos e recursos mobilizados pelo nosso “sistema” para nos mantermos saudáveis, mesmo que não tratemos muito bem nosso corpo.

 

 

Somos somente 0,11% humanos – De onde vem nossa consciência?

 

Estudar o corpo humano poderia ter me deixado ainda mais cartesiana, pois parece que tudo funciona de forma bastante matemática, mas um fato mudou totalmente meu conceito sobre como enxergo o mundo. A fascinante informação de que nossa composição química possui 99,89% de elementos que poderiam estar compondo uma árvore ou uma pedra, e somente 0,11% nos tornam... Humanos. Isso mesmo, somos compostos por: 63% de Hidrogênio, 26% de Oxigênio, 9% de Carbono, 1,25% de Nitrogênio, 0,25% de Cálcio, 0,19% de Fósforo, 0,04% de Sódio e 0,00004% de Ferro, totalizando 99,89% de elementos básicos, e somente os 0,11% restantes nos tornam humanos, diferentes de todos os outros seres do Universo, com consciência e poder de decisão!

 

Já se perguntou por que você é você, e não uma pedra?  É aí que a mágica acontece! Desde que tive acesso a essa informação e ao quão maravilhosamente incrível é o funcionamento do nosso cérebro e do nosso corpo, passei a confiar que existe algo maior nos auxiliando, uma força capaz de nos ajudar a fazer o que quisermos e vivermos em real estado de abundância, se nos conectarmos. Parece papo de gente zen, mas entenda que não nasci neste mode, e não vivi nele a maior parte da minha existência, foi através da ciência que cheguei a essa conclusão e aos poucos fui me dando conta que quanto mais eu “deixava”, quanto mais eu não interferia e tentava controlar tudo, mais as coisas fluíam para o lado que eu queria.

 

 

Abundância versus escassez! Em quem acreditar?

 

Ainda vivo um grande conflito interno, entre achar que eu faço o mundo girar e achar que eu posso relaxar e confiar que tudo vai acontecer como deveria. Acredito que parte dessa dicotomia, vem da sociedade, altamente consumista! Essa sociedade nos faz constantemente acreditar na escassez, e que falta algo em nossas vidas, para nos incitar a consumir mais e mais, e consequentemente gerar mais lucro para as empresas que estão tentando nos vender algo.

 

A verdade é que constantemente buscamos por alternativas ao que já temos ou criamos necessidades em demasia, por conta desse modelo de escassez que estamos inseridos. Infelizmente, o resultado dessa busca é um cansaço, muitas vezes até invisível, e uma procura incessante. Isso torna nossa rotina exaustiva e carregada, cheia de obrigações e dívidas. Bem, se você se sente assim, acredite que não é o único, segundo pesquisa do Ibope, 98% dos brasileiros declaram sentirem-se cansados da sua própria rotina. Ainda desse grupo, 61% se dizem exaustos e dispostos a mudarem os hábitos para uma vida mais saudável e tranquila. Então eu preparei algumas dicas para você começar a refletir sobre o assunto e passar a viver em um estado constante de abundância.

 

 

SEJA GRATO

 

Um estudo feito pela Harvard comprovou que após agradecer tudo que você tem por 21 dias, suas sinapses cerebrais começam a acontecer de forma diferente gerando mais positividade na sua vida. O melhor do estudo é que você não precisa que coisas incríveis aconteçam para que o exercício faça efeito. É só todos os dias à noite, escrever em um papel (para ressaltar o entendimento do seu cérebro) três coisas pelas quais você está grato pelo dia de hoje. Pode ser desde um banho quentinho, até ver o sorriso de uma criança na rua. É de coisas pequenas que nossa vida se torna incrível.

 

MEDITE

 

É comprovado cientificamente que a meditação traz benefícios emocionais e até físicos para os meditadores frequentes. Uma dica é assistir o documentário HEAL do Netflix e refletir sobre o poder da meditação na sua vida. A boa notícia é que meditar é mais fácil do que parece: Separe 5 minutos diários e preste atenção no ar entrando e saindo das suas narinas. Só isso! Isso é meditar! Se achar melhor com um aplicativo de meditação guiada, não tem problemas, o importante é praticar pois frequência é mais importante que quantidade de tempo, ou seja, medite todos os dias, mesmo que por poucos minutos.

 

ESCOLHA SER FELIZ

 

Uma vez li essa frase em um restaurante e nunca me esqueci, desde então sempre que eu estivesse buscando algo novo (um novo emprego, um novo carro, um novo relacionamento, uma nova casa) achando que iria me trazer felicidade, eu refletia que não precisava de nada disso para ser feliz, se eu escolhesse, ser feliz, com o que tenho, exatamente agora. Isso se chama CONTENTAMENTO e foi assim que eu entendi que felicidade é realmente uma escolha, independente das circunstâncias atuais. Acorde daqui para frente, decidido que hoje seu dia será feliz, e ele realmente será.

 

REFLITA SOBRE SUAS NECESSIDADES E DESACELERE

 

A sua busca não será mais a mesma quando estiver refletindo! O que é realmente necessário nessa vida? Bens materiais são adoráveis, mas o que realmente importa? Coloque a sua saúde mental e física como principal necessidade e esteja pronto para respeitar a si mesmo. Respeite seu tempo e suas tarefas, se você não fez, não foi porque não quis, mas porque haviam outras prioridades e você era uma delas! Uma forma de ajudar bastante é fazer uma lista hoje, sobre suas principais metas de amanhã. Coloque no máximo 3 metas, e veja se o que você está priorizando está de acordo com o que você entende ser uma vida abundante.

 

 

Please reload

Destaques

ABUNDÂNCIA: Como viver constantemente neste estado

April 16, 2019

1/5
Please reload

Archive
Please reload

Siga-me
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Receba o melhor conteúdo de saúde e bem estar no seu email!

Av. Pedroso De Morais, 2.120
São Paulo, SP  - Brasil - 05420-020

Plaza Cedro, 12 - P.4

Valencia - Espanha - 46022

info@equilibrahc.com.br

Tel: (+34) 603 68 79 45 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Blanco Icono LinkedIn

© 2016 por Equipe EQUILIBRA Health Coach.