Blog

Como terminar o dia de trabalho sem se estressar

 

 

Imagino que se você está lendo este texto, é por que provavelmente tem terminado seus dias no escritório estressado e desmotivado, assim, resolvi escrever algumas dicas valiosas e simples que mudarão seu dia na firma.

 

1. Respire

 

Essa é minha recomendação número 1 para todos os meus clientes. RESPIRE. Respirar profunda e lentamente, ativa seu sistema parasimpático, relacionado com a tranquilidade e bem estar, então se surgir uma daquelas situações estressantes como uma saia justa em uma reunião importante, ou a chegada daquele email do chefe ou colega que você sabe que vai te desequilibrar, saia do seu posto de trabalho (vá para o banheiro, o terraço, o café mais perto, onde der... Mas saia!!!) e fique focado por 5 minutos na sua respiração. Volte e só então lide com a situação. Certeza que vai te ajudar terminar o dia mais tranquilo e dar uma melhor resposta ao tema.

 

2. Se coloque no lugar do outro

 

Acredite em mim, 98% das pessoas são boas e se estão sendo escrotas (não achei palavra melhor) é por que estão se sentindo inseguras, ameaçadas e sem amor. Eu juro que é verdade! Poucas pessoas são ruins na essência, então quando uma situação ruim acontecer no trabalho, alguém for grosso, sacana ou deselegante, tente se colocar na situação da pessoa e entender os motivos pelos quais ela agiu assim e tenha certeza que trata-se de alguém que precisa mais da sua ajuda do que você da ajuda dela. Assim, faça sua parte por um mundo melhor, e dê amor, responda adequadamente, seja educado, ajude! Você vai se sentir muito melhor e com certeza a pessoa além de também se sentir melhor, vai ver em você um aliado e alguém com quem contar.

 

3. Faça pausas recorrentes

 

Seu corpo não foi preparado para ficar tanto tempo sentado fazendo a mesma coisa com movimentos repetitivos, assim, se você não parar de vez em quando, vai começar a sentir dores e provavelmente vai dormir mal e no dia seguinte estará menos disposto a trabalhar e aí o ciclo começa. Pare de tempos em tempos, tome uma água, coma alguma coisa, se alongue... E aí volte com gás total.

 

4. Se alimente bem e tome água 

 

Não pule refeições por que tem muito trabalho, leve pequenos lanches (frutas, castanhas, lanchinhos naturais) para fazer durante as refeições e tome muita água. Isso garante que seu "sistema" esteja alimentado como deveria e sua produtividade será maior.

 

5. Seja produtivo e focado 

 

Ficar até tarde no escritório é sinônimo de improdutividade. Comece a romper essa barreira e seja o primeiro a ir embora, com todo o seu trabalho terminado! Quando eu era executiva de empresa, sempre fazia meus funcionários saírem no horário e irem fazer alguma atividade prazerosa, ficar com a família, curtir a vida. Isso faz você estar com as pilhas carregadas e pronto para aquele dia (esporádico) que realmente você precisa ficar até mais tarde. Foque no trabalho e saia no horário e tenho certeza que seu dia será menos estressante.

 

Please reload

Destaques

ABUNDÂNCIA: Como viver constantemente neste estado

April 16, 2019

1/5
Please reload

Archive
Please reload

Siga-me
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Receba o melhor conteúdo de saúde e bem estar no seu email!

Av. Pedroso De Morais, 2.120
São Paulo, SP  - Brasil - 05420-020

Plaza Cedro, 12 - P.4

Valencia - Espanha - 46022

info@equilibrahc.com.br

Tel: (+55 11) 99909-1763 

(+34) 603 68 79 45 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Blanco Icono LinkedIn

© 2016 por Equipe EQUILIBRA Health Coach.