Blog

6 dicas para manter uma rotina saudável viajando à trabalho!

 

Eu passei muitas vezes por essa situação, ainda mais quando tomei a decisão de fazer algumas escolhas alimentares menos convencionais, porém eu defini algumas estratégias que me ajudaram muito e espero que te ajudem também!

 

Vamos lá!

 

1) Leve de casa algumas opções saudáveis: Mesmo em viagens internacionais isso funciona. Coloque, por exemplo, castanhas e frutas secas na mala que você vai despachar e leve sempre com você para o escritório ou para onde você for trabalhar durante o dia. Isso te ajudará a ter sempre uma opção saudável para comer na hora que aquela fominha bater.

 

2) Coloque um tênis na mala: Nem sempre a agenda das viagens a trabalho permite frequentar a academia, mas se você colocar um tênis na mala, pode acordar um pouquinho mais cedo para dar uma caminhada ou pode ir passear quando chegar no hotel após seus compromissos profissionais. Além de se exercitar, essa pode ser uma ótima forma de conhecer um pouco da cultura e da paisagem local.

 

3) Compre boas opções para lanches: Já que vai dar uma caminhada, identifique lugares que você pode comprar coisas saudáveis para levar para o escritório/hotel: frutas, Iogurte, etc e faça um estoque no seu quarto.

 

4) Faça boas escolhas: Escolha um ou dois dias para comer o que bem entender, experimentar as iguarias locais e curtir até mais tarde, mas nos outros dias, mantenha a linha! Faça boas escolhas alimentares e durma cedo. Seu corpo e sua disposição vão agradecer no final.

 

5) Durma bem: Falando em dormir... Prepare um ritual noturno, visto que você estará fora de casa e pode custar a pegar no sono, ainda mais se tiver em outro país com fuso horário muito diferente do seu país de origem. Se chegar no seu destino durante o dia, não durma assim que chegar! Se segure e só deite para dormir quando for noite no seu destino.

Tente relaxar pelo menos uma hora antes de ir para a cama: Nada de responder e-mails ou trabalhar no projeto que vai projetar sua carreira, agora é hora de banho quente, chá de ervas (café, chá preto e verde não devem entrar nesta lista) e se você tiver costume, meditar uns minutos. Isso tudo irá te ajudar a relaxar e a pegar no sono mais fácil e consequentemente a ter um dia mais produtivo e saudável amanhã.

 

6) Conte se você tiver restrições alimentares: Não importa se sua escolha é por doença, dieta ou convicção, se você escolheu não comer glúten, carne, leite ou o que quer que seja, você não deveria se sentir mal em dizer aos outros por medo de julgamento. Confesso que já passei por isso e em uma viagem aos EUA me rebelei. Serviram pizza (fria) na hora do almoço depois de uma reunião de quase 5 horas.

Naquele momento tive certeza que eu não podia mais ficar calada. Em minha próxima viagem eu avisei o organizador que eu tinha restrições alimentares e minha vida foi muito melhor durante a viagem, pois, sabendo disso, eles prepararam o menu que queriam para o time todo, porém sempre tinha uma opção adequada às minhas restrições. Como dizia minha avó: “Ninguém sabe o que o calado quer”, então coloque a boca no trombone e conte o que você não pode (ou não quer) comer e tenha certeza que te respeitarão por isso.

 

Boa viagem e  mais importante de tudo, aproveite o destino!

Please reload

Destaques

ABUNDÂNCIA: Como viver constantemente neste estado

April 16, 2019

1/5
Please reload

Archive
Please reload

Siga-me
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Receba o melhor conteúdo de saúde e bem estar no seu email!

Av. Pedroso De Morais, 2.120
São Paulo, SP  - Brasil - 05420-020

Plaza Cedro, 12 - P.4

Valencia - Espanha - 46022

info@equilibrahc.com.br

Tel: (+55 11) 99909-1763 

(+34) 603 68 79 45 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Blanco Icono LinkedIn

© 2016 por Equipe EQUILIBRA Health Coach.