EQUILIBRA HC_LOGO_02_Marca d'agua branca

Descubra o que você gosta de fazer e tenha uma carreira muito bem-sucedida!

 

No artigo anterior (veja aqui), eu escrevi sobre o quanto a maioria das pessoas é infeliz no trabalho (cerca de 80% das pessoas se dizem infelizes na sua carreira atual) e talvez nem se deem conta disso por acharem que não existe outro caminho.

 

Na minha prática do Health Coach tenho observado que a maioria das pessoas não é saudável não necessariamente por não comerem bem, mas sim porque não levam a vida que gostariam de levar. Isso ocorre por pressão social, por imposição familiar ou por simplesmente se deixarem no piloto automático sem se questionarem sobre o tema.  E aqui estou realmente falando no sentido amplo, desde as escolhas de carreira até as escolhas alimentares. Assim, resolvi escrever um pouco sobre cada uma delas, em uma série de posts, para te ajudar a refletir sobre o assunto e a começar a se mexer para se tornar a melhor versão de si mesmo.

 

Começaremos por carreira, pois trata-se do tema que nos consome a maior parte do nosso tempo despertos. Das 24 horas do dia, em teoria oito delas estaremos dormindo e em dez estaremos envolvidos com alguma atividade de trabalho. O restante fica para resolver as coisas do dia a dia; ou seja, quase metade do seu dia é trabalhando e se isso não estiver te nutrindo, a chance de você ficar doente é bastante grande. E as doenças que surgem em decorrência do trabalho são várias e vão desde depressão até ataque do coração.

 

Então eu proponho que essa semana você faça três questionamentos:

 

1. Você faz o que sonhou em fazer quando era adolescente? Quando adolescente não nos colocamos barreiras práticas como: Vou ganhar dinheiro com isso? Ou quanto tempo vou levar para me especializar? Por isso essa pergunta é tão importante: geralmente, aos 18 anos, sabemos o que queremos ser da vida, mas não damos a real atenção à resposta. Os Antroposóficos dizem que nesta idade temos uma conexão forte com nossa essência, e caso não respeitemos essa conexão seguindo um caminho de carreira que seja o adequado para nós, em 18 anos o questionamento voltará. Posso dizer pela minha experiência própria que realmente acontece.

 

2. Que atividades fazem com que você perca a noção do tempo? Quando você entra em uma livraria, qual a sessão que você vai correndo ver as novidades e pode passar umas boas horas lendo a respeito? Isso te dará um bom indicador da sua real essência, do que você gosta de fazer e aí fica mais fácil saber que rumo dar para a vida profissional. Acredite que o que você gosta de fazer pode sim virar uma carreira de sucesso! Não importa a idade que você tenha!

 

3. Você está agora com 90 anos, sentado numa cadeira de balanço na varanda da sua casa. Você se sente completamente feliz e realizado, agradecido pela vida maravilhosa que teve. Olhando para a sua vida e tudo que você alcançou e adquiriu. Tem certeza que deixou sua marca no mundo e teve o trabalho que o preencheu e trouxe alegria e dinheiro. O que é esse trabalho? Liste tudo que vier à sua mente.

 

 

Se você fizer o exercício e quiser compartilhar comigo podemos juntos analisar se você está no caminho que te trará felicidade e dinheiro e não somente no caminho que acredita ser o "correto".

 

No próximo post vou falar sobre como gerenciar a carreira e a vida pessoal. Continue acompanhando, pensando e me contando o que achou. ;)

 

 

Please reload

Destaques

ABUNDÂNCIA: Como viver constantemente neste estado

April 16, 2019

1/5
Please reload

Archive
Please reload

Siga-me
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Receba o melhor conteúdo de saúde e bem estar no seu email!

Av. Pedroso De Morais, 2.120
São Paulo, SP  - Brasil - 05420-020

Plaza Cedro, 12 - P.4

Valencia - Espanha - 46022

info@equilibrahc.com.br

Tel: (+34) 603 68 79 45 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Blanco Icono LinkedIn

© 2016 por Equipe EQUILIBRA Health Coach.