EQUILIBRA HC_LOGO_02_Marca d'agua branca

Ande só um pouquinho e diminua suas chances de ter câncer!

 

As pessoas que tem mais saúde e vivem por mais tempo não frequentam a academia ou correm maratonas. Elas simplesmente vivem em um ambiente que os incentiva a se mover sem pensar e elas andam quase todos os dias, para todos os lugares.

 

Uma pesquisa recente da American Cancer Society mostra que andar, mesmo que seja só um pouquinho por semana, prolonga a vida e diminui o risco de doenças. Eles acompanharam 140.000 adultos maduros e concluíram que aqueles que andam seis horas ou mais por semana tem um risco menor de morrerem de doenças do coração,doenças respiratórias e câncer. O estudo conclui ainda que caminhar somente duas horas por semana já começa a diminuir os riscos das doenças acima e ajuda a proporcionar uma vida loga e mais saudável.

 

Há pouco tempo me mudei para a Espanha, vivo em uma cidade chamada Valência que nos convida a fazer exercícios físicos. A cidade é completamente plana, tem 150km de ciclovias e o governo oferece bicicletas aos cidadãos por 29 euros ao ano. Desde que cheguei aqui, sem ter mais um belo carro, e nenhuma intenção de comprar um novo, meu dia a dia é todo feito sobre meus pés e sobre as rodas da bicicleta e quando vejo andei entre 6 a 8km por dia. Ando muito muito mais do que andava em São Paulo.  Sempre fui ativa e tive um peso adequado para os padrões de saúde, mas haviam 3 kg que nunca me abandonavam que eu eliminei desde que cheguei aqui, sem nem perceber.

 

Muitas pessoas que eu atendo, têm muita dificuldade em se manter ativo e em ir na academia. Esse é sempre um tema bastante explorado no meu Programa de Melhoria da Saúde e vendo essa e outras pesquisas e minha própria experiência, a dica que fica é: Inclua o movimento em sua vida cotidiana. Claro que o ambiente impacta bastante o seu nível de atividade física, porém se desafie, se mova mais e se beneficie deste prática! 

 

 

DÊ VÁRIAS PEQUENAS CAMINHADAS

 

Leve seu cachorro para passear, ande ao invés de dirigir até a padaria, dê uma pequena caminhada pelo bairro com sua família depois do jantar. Pesquisa mostra que é melhor dividir o movimento ao longo do dia do que concentrá-lo por 30, 40 minutos na academia.

 

ESTACIONE UM POUCO MAIS LONGE

 

Seja no supermercado, no shopping ou no trabalho, pare o carro um pouquinho mais longe e conte com alguns passos a mais. Claro que na correria do dia a dia das grandes cidades, nem sempre temos tempo para isso, mas se desafie... Garanto que você não perderá tempo e sim ganhará minutos de vida saudável.

 

DÊ UMA LONGA CAMINHADA PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA

 

Recrute seus amigos, seu amor, seu cachorro, sua independência... E dê uma caminhada mais longa, a passos firmes pelo menos uma vez por semana. Você escolhe onde: No parque, no bairro, na praia, mas não ache desculpas para não cuidar do seu corpo e da sua saúde.

 

Recrute seus amigos, seu amor, seu cachorro, sua independência... E dê uma caminhada mais longa, a passos firmes pelo menos uma vez por semana. Você escolhe onde: No parque, no bairro, na praia, mas não ache desculpas para não cuidar do seu corpo e da sua saúde.

 

Please reload

Destaques

ABUNDÂNCIA: Como viver constantemente neste estado

April 16, 2019

1/5
Please reload

Archive
Please reload

Siga-me
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Receba o melhor conteúdo de saúde e bem estar no seu email!

Av. Pedroso De Morais, 2.120
São Paulo, SP  - Brasil - 05420-020

Plaza Cedro, 12 - P.4

Valencia - Espanha - 46022

info@equilibrahc.com.br

Tel: (+34) 603 68 79 45 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Blanco Icono LinkedIn

© 2016 por Equipe EQUILIBRA Health Coach.