EQUILIBRA HC_LOGO_02_Marca d'agua branca

Como melhorar seus hábitos alimentares em 24 horas

17 Sep 2017

 

Muita gente quer milagre, mesmo sabendo que eles não existem! Não, não dá para perder dez quilos comendo chocolate todos os dias em um mês ou passar a amar verduras e grelhados do dia para a noite. Mas vou dar dicas simples que vão te ajudar a ser uma pessoa mais saudável nas próximas 24 horas.

 

Sou Health Coach formada pelo Institute for Integrative Nutrition e estudante de nutrição. Isso me faz ter alguns elementos para te ajudar a mudar pequenos hábitos alimentares e aumentar sua ingestão de nutrientes – o que aumentará sua disposição e concentração, resistência a doenças e, talvez, te fazer perder um pouco de peso. Uma Health Coach sempre tem como foco a saúde, e não a estética. Mas como eu sei que toda mulher normal sempre acha que PRECISA perder pelo menos dois quilos, essas dicas também podem ajudar nessa meta.

Vamos lá?

 

1. Tenha uma garrafa de água sempre à mão:

 

Leve na bolsa, deixe no carro, coloque na mochila do computador. Isso vai evitar que você se desidrate na correria e não se renda ao primeiro refrigerante ou suco industrializado que você ver pela frente.

 

2. Não pule refeições:

 

As vezes não estamos com aquela fome na hora do almoço ou jantar, mas comer um pouquinho é o que vai fazer você não estar enlouquecida de fome no horário da próxima refeição. Sei que às vezes a reunião se estendeu, o horário de buscar as crianças na escola chegou ou você teve que ficar no trabalho até tarde. Mesmo assim, peça alguma coisa na sua mesa de trabalho ou leve marmita nos dias que você já sabe que isso vai acontecer.

 

3. Tenha lanchinhos na bolsa:

 

Essa regra para melhorar seus hábitos alimentares anda de mãos dadas com as anteriores. Leve com você castanhas (um punhadinho), fruta seca, iogurte natural. Eu faço exatamente isso: 6 amêndoas, 2 castanhas do Pará e 6 cranberries – ou uvas passas, ou 2 damascos, ou 2 tâmaras. Pico tudo e deixo em um potinho para comer com o iogurte. Ou deixo inteiro para comer sozinho

(sempre compre castanhas inteiras senão elas já vêm oxidadas e perdem muito dos seus nutrientes - por isso que é tão mais barato!). Outra opção é ter 10 tomatinhos cereja (orgânicos, plssss! Já já eu conto onde comprar orgânicos sem falir) ou um pedaço do tamanho da palma da sua mão de coco; ou ainda uma laranja descascada, mas sem tirar na totalidade a parte branca. Todas essas opções têm bastante fibras e ajudarão a matar aquela fominha no meio da tarde e não deixar você atacar a bolacha recheada (ou até aquela que fala que é fit, sqn) do seu colega de trabalho.

 

4. Estipule o dia da guloseima

 

Evite ter besteira no armário de casa, isso facilita o acesso e na hora da vontade não dá para controlar. Estipule um dia da semana para comer doces e guloseimas ou defina que será só um dia (seja ele qual for) e cumpra. Se para você isso não funciona, tenha sempre com você um chocolate 70% cacau e quando bater a vontade de comer doce, coma um quadradinho e espere pelo menos 10 minutos antes de se tentar a comer o próximo. Sua via gustativa precisa de um pouco de tempo para chegar no córtex gustativo e avisar seu cérebro de que você já comeu o doce e está tudo bem!

 

5. Tenha consciência do que está comendo

 

E como última dica para melhorar seus hábitos alimentares, não deixe de viver, mas lembre-se que seus hábitos de hoje gerarão um saldo no futuro, positivo ou negativo, que impactará na sua qualidade de vida quando mais velho. Então tente fazer as melhores escolhas. Coma mais em casa, prepare sua comida, evite alimentos industrializados, inclua mais frutas e verduras, beba mais água e reduza o consumo de doces. Simples assim! Vá aos poucos, inclua um vegetal por dia e uma fruta por semana. Respeite-se, se ame, se movimente e viva mais saudável e feliz!

 

E aí? Vamos encarar o desafio de ter hábitos mais saudáveis em 24h? :) Se sua resposta é sim, fale comigo que eu te ajudo a ser mais saudável em feliz. Escreva para info@equilibrahc.com.br e descubra como eu posso te auxiliar nessa caminhada!

 

Abraços e até a próxima.

Fabi Bernabe

Please reload

Destaques

ABUNDÂNCIA: Como viver constantemente neste estado

April 16, 2019

1/5
Please reload

Archive
Please reload

Siga-me
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Receba o melhor conteúdo de saúde e bem estar no seu email!

Av. Pedroso De Morais, 2.120
São Paulo, SP  - Brasil - 05420-020

Plaza Cedro, 12 - P.4

Valencia - Espanha - 46022

info@equilibrahc.com.br

Tel: (+34) 603 68 79 45 

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Blanco Icono LinkedIn

© 2016 por Equipe EQUILIBRA Health Coach.